Neio Lúcio

 

 

Neio LúcioAutor de livros infantis e de mensagens, o Espírito Neio Lúcio é antigo conhecido do Espírito Emmanuel

 

Figura ímpar no livro 50 anos depois, sob a alcunha de Néio Lúcius, é nele referido como trazendo ao seu redor uma atmosfera de amor e veneração, uma personalidade vibrante de cultura e generosidade, com tradições de nobreza e lealdade, sendo respeitado como um dos sagrados expoentes da educação antiga, em seus princípios mais austeros e mais simples. No acervo de seus serviços à coletividade, contavam-se providências a favor dos escravos que ensinavam as primeiras letras aos filhos de seus senhores, além de muitas obras de benemerência social. Sabe-se ainda que ele mesmo e a neta querida, Célia, estimavam ensinar, também, os filhos dos escravos. A súplica de Neio Lúcio ao Senhor, quanto à melhor maneira de sacrificar-se pelos filhos bem-amados, como consta no final do livro 50 anos depois, foi atendida com a oportunidade de reencarnação de seu grupo familiar, relatada no livro Renúncia. Nesse livro, vamos encontrá-lo na personalidade de Jaques Duchesne Davenport, professor que residia em antigo parque, que adquirira para a localização da sua escola, de proporções vastas, destinada à preparação de crianças de ambos os sexos.

 

Mais recentemente temos conhecimento de Neio Lúcio  em outra de suas existências terrestres, quando reencarnou, em 1862 em Barra Mansa, estado do Rio de Janeiro, como o educador Arthur Joviano, pai de Rômulo Joviano, chefe de Chico Xavier na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo (MG).

 

Espírito sempre fiel ao ideal do ensino e da educação, foi responsável pela primeira reforma do ensino primário no Estado de Minas Gerais.

 

contribuindo ativamente para a formação de uma nova diretriz da educação primária no início do século XX com o Programa de Ensino (1906), um método que buscava combater o analfabetismo e ensinar o maior número possível de crianças a ler e escrever.

 

Após retornar ao mundo espiritual em 1934, o Espírito Neio Lúcio ditou diversas obras a Chico Xavier, seis das quais fazem parte do catálogo da FEB Editora, são eles: Alvorada Cristã, Jesus no Lar, Mensagem do Pequeno Morto, A Vida Fala 1, A Vida Fala 2, A Vida Fala 3. (Fonte: Desconhecida.)

 

Referências:

www.febeditora.com.br/custom.asp?arq=autoresespiritua/NeioLucio.html

www.bibliadocaminho.com/ocaminho/txavieriano/livros/Cdb/CdbAnexoA.htm

 

CENTRO ESPÍRITA

Conheça a doutrina espírita, seja nosso convidado(a), estude, aprimore-se faça a caridade sempre!

Mapa

Como chegar

ENDEREÇO

Rua Mansueto Pezzi, 1904  Esplanada

95098-310 - Caxias do Sul - RS

 

atendimento@harmoniaeluz.com.br

Cadastre-se e receba Notícias

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

ATIVIDADES

  • Atendimento Fraterno pelo Diálogo;
  • Evangelho à luz da Doutrina Espírita;
  • Atendimento pelo Passe;
  • Irradiação;

Redes Sociais do Harmonia

© Copyright 2021  Harmonia e Luz  -  Todos os direitos reservados.