O que é o Evangelho no Lar?

 

O hábito de estudarmos Jesus dentro de nosso lar não é criação da Doutrina Espírita.

 

            A necessidade de abrirmos este momento para pensarmos no bem, para nos aproximarmos de Deus através do conhecimento e da elevação de pensamentos, foi-nos sugerida pelo próprio Jesus em suas visitas à casa de Pedro, onde se reunia com os apóstolos, como nos ensina o Espírito de Néio Lúcio, em “Jesus no Lar”, capítulo um. Em todos os lares que Ele visitava iniciava a conversa elevada, proveitosa e convidava as pessoas a estudarem os textos sagrados, ensinando-nos a valorizar o tesouro do tempo no diálogo fraterno e no aprendizado.

 

            A Doutrina dos Espíritos recupera esta sugestão de Jesus e estabelece, neste hábito do estudo da mensagem de Jesus dentro dos lares, terapia fundamental para recuperação e sustentação desta instituição Divina, para que possamos identificar em Jesus o companheiro de todas as horas. Recurso que contribui para o equilíbrio de todos os membros que constituem o núcleo familiar, favorecendo aos que participam desse estudo a renovação de nossos sentimentos, hábitos e ações, e melhorando de forma significativa a convivência dentro do lar.

 

            Adquirir hábitos saudáveis ligados ao bem e ao estudo das Leis de Deus exige coragem e perseverança. Atualmente, promover a reunião da família por alguns minutos não é tarefa fácil. Várias conquistas tecnológicas como o celular, a televisão e a internet, que chegaram até nós com a finalidade de facilitar a comunicação e a aproximação, transformaram-se, sem que muitas vezes pudéssemos perceber, em elementos de separação, promovendo o isolamento de pessoas tão próximas.

 

O momento do Evangelho no lar ajuda-nos a reunir a família, pelo menos uma vez por semana, a fim de conhecer e estudar os ensinamentos do Cristo, auxiliando-nos no autoconhecimento e na valorização de Jesus como Mestre, ajudando-nos a trabalhar a convivência fraterna dentro e fora do lar.

 

Incentivar a implantação desta reunião em nossa família é atitude que exige determinação, confiança na importância deste novo hábito e até mesmo esforço para vencermos nossa timidez. Este passo inicial facilitará novas experiências e grandiosas conquistas. Todo início é desafiador e complexo, e é compreensível que seja assim para que possamos reconhecer a sua grandeza e o seu valor.

 

Não se trata de um ritual, ou de um culto religioso, mas da vivência de um momento rico de paz, elevação, alegria e aprendizado, que todos podem participar sem formalidades, somente esforçando-se para manter o pensamento elevado e o coração confiante na importância deste momento.

 

            O Estudo do Evangelho no Lar é uma reunião em família, num determinado dia e horário da semana, para uma leitura e troca de ideias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do nosso próprio esclarecimento e do equilíbrio no lar.

 

            Momento que nos permite elevar nossos pensamentos e sentimentos, favorecendo assim a assistência dos Mensageiros do Bem.

 

Livro: “Evangelho no Lar, Nosso Encontro Com a Paz” Cap. 8 – Edições FEESP

CENTRO ESPÍRITA

Conheça a doutrina espírita, seja nosso convidado(a), estude, aprimore-se faça a caridade sempre!

Mapa

Como chegar

ENDEREÇO

Rua Mansueto Pezzi, 1904  Esplanada

95098-310 - Caxias do Sul - RS

 

atendimento@harmoniaeluz.com.br

Cadastre-se e receba Notícias

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

ATIVIDADES

  • Atendimento Fraterno pelo Diálogo;
  • Evangelho à luz da Doutrina Espírita;
  • Atendimento pelo Passe;
  • Irradiação;

Redes Sociais do Harmonia

© Copyright 2021  Harmonia e Luz  -  Todos os direitos reservados.